Almofadas Folhadas de Bacalhau e Pimento

Ingredientes: 1 cebola, 3 dentes de alho, 1 pimento verde, bacalhau desfiado, 2 rolos de massa folhada, 1 gema de ovo, azeitonas, azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação: Refogue a cebola e os alhos picados no azeite. Junte o pimento cortado aos cubos pequenos e deixe cozinhar um pouco. Junte o bacalhau e tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar até o bacalhau estar cozido.
Estique a massa folhada e pincele em toda a volta com gema de ovo, disponha em seguida metade do preparado do bacalhau do meio da massa para uma das pontas e dobre ao meio a massa para que fique bem fechada. Calque as extremidades da massa com os dedos. Com o outro rolo de massa volte a fazer o mesmo, para ficar com duas almofadas folhadas. 
Pincele as almofadas com a restante gema. Corte azeitonas em lâminas e disponha por cima dos folhados. Leve ao forno por 30 minutos, a 200ºC.

5 comentários:

São Ribeiro disse...

Ficaram uns lindos folhados.
Adorei o recheio pois gosto muito de bacalhau e pimentos.
bj

Unknown disse...

Olá..

Passei para conhecer o teu blog e gostei muito..

Tudo muito apetitoso e bonito...

Vou passar aqui sempre que hajam novidades! Já sou tua seguidora e assim torna-se mais fácil!!Se quiseres ser minha seguidora também, ficarei muito feliz!!!

Desejo-te tudo de bom, muito sucesso felicidades!!!

Beijinhos e até breve...

Piteca disse...

Adorei estas almofadinhas, devem de ser deliciosas! ;)
Beijinhos doces.

Anónimo disse...

Epá, ò Rivera, então mas tu és uma cozinheira de mão cheia e eu não sabia?!

Chez Sónia disse...

Devem ser muito boas!! Tem um aspecto fantástico! Adorei :)
Beijinhos e bom fim de semana!*