Doce de Natas e Palitos La Reine

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado,
  • a mesma medida da lata de leite normal,
  • 2 pacote de natas,
  • palitos la reine q.b.,
  • 4 ovos inteiros,
  • 200 ml de café,
  • canela em pó q.b.,
  • açúcar q.b.

Preparação: Primeiro separe as gemas das claras, reserve as claras e bata as gemas. Num tacho misture as gemas, o leite condensado e o leite normal. Leve ao lume até engrossar, mexendo sempre para não pegar ao fundo. Coloque esta mistura na travessa onde quer servir. Coloque por cima os palitos la reine embebidos no café feito com água fria (eu fiz com aqueles cafés de cevada porque não fica com um sabor tão forte).
Numa taça bata as claras em castelo e noutra taça bata as natas com um pouco de açúcar até ficarem mais consistentes. Envolva as duas misturas e coloque-a por cima das bolachas. Por fim, polvilhe com canela em pó.
Leve ao frigorifico e retire na hora de servir.

7 comentários:

Cristina disse...

Esta foi a 1ª sobremesa que aprendi a fazer! Adoro quando volta e meia encontro destas, das minhas "antiguidades" :)))
É óptima, porque resulta sempre bem.

Bj

Cristina

anna disse...

Pronto! Conseguiste acordar a «grande gulosa» que mora dentro de mim... e logo à 2ª feira!
Beijinhos.

janeca disse...

Este docinho fica sempre bem numa sobremesa servida!!Adoro é simples e deliciosa.

bjinho

Isabel de Miranda disse...

Gostei simples e delicioso.Beijinhos

ameixa seca disse...

Eu adoro estes doces. São fáceis de fazer e ficam sempre bem ;)

Isabel Salvador disse...

que sobremesa maravilhosa,adorei o teu blog,jinhos grandes

Anónimo disse...

Eu comi até ficar cheio!!! :D

finalmente alguem faz este doce bem , para além da minha avó ! hehehe