Delícia de Natas e Pêssegos

Ingredientes:

200g de bolacha (tipo a Relieve Opey do Lidl), 1 lata de pêssegos em calda, 6 dl de natas frescas, 1 lata de leite condensado magro.


Preparação:
Corte os pêssegos aos cubos pequenos e reserve. Triture as bolachas até ficarem praticamente em pó. Numa tigela, bata as natas em chantilly, com a ajuda de uma batedeira eléctrica, começando na velocidade mínima e indo aumentando gradualmente. Junte depois às natas o leite condensado e misture bem.
Num recipiente, disponha camadas alternadas das natas, a bolacha e depois os pêssegos, sendo que a última camada deve de ser de bolacha.
Leve ao frigorífico até servir.

Nota: Desta vez que fiz este doce, terminei com uma camada de pêssegos e depois com bolacha, mas penso que fica mais bonito, da forma como faço sempre, que é acabando com uma camada de natas e depois com um pouco de bolacha por cima.

7 comentários:

lili disse...

ficou uma sobremesa fresca para estes dias de calor!!!
um beijinho

Mónica disse...

Ana é a primeira vez que visito este blog, e vejo logo esta delícia bem fresca com uma fruta que eu adoro. Vou levar a receita comigo :)

Beijinho

Visita-me também.

_PaulO_ disse...

Olá cara Ana
Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

Atentamente,
_Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

Smsn-artes e ideias disse...

hummm que delicia!!!

Ana disse...

esta receita ficou deliciosa! adoei o blog, fiquei seguidora!

visita tambem o meu cantinho
http://ladyaofogao.blogspot.com

bj

Na Cozinha com a Lipa disse...

Muito bom :)

Joana disse...

Gostei muito desta sobremesa :)
Um beijinho!!!