Beringela recheada com Atum

Ingredientes:
  • 1 beringela grande,
  • 1 lata de atum,
  • 170gr de cogumelos,
  • 2 dentes de alho,
  • queijo ralado q.b.,
  • 1 cebola picada,
  • azeite q.b.,
  • salsa picada q.b,
  • sal q.b,
  • pimenta q.b.

Preparação: Abra as beringelas ao meio e retire-lhes a polpa e reserve. Tempere as conchas da beringela com sal fino. Pique numa picadora, a polpa da beringela, com os dentes de alho. Deite numa tigela, de seguinda deite o atum tendo o cuidado de antes o partir em pedaços pequenos. Novamente na picadora, pique os cogumelos grosseiramente para não ficarem desfeitos e deite na taça.Numa frigideira deite o azeite e a cebola picada e deixe refogar, depois junte o preparado anterior na frigideira para que tudo cozinhe. Tempere de sal e pimenta e polvilhe com a salsa picada. Recheie cada metade da beringela com este preparado, cubra com bastante queijo ralado e leve ao forno, pré-aquecido, durante 15 minutos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem que bom aspecto miga!! Eu de certeza que não me contentava só com metade, porque eu ADORO beringela!! Eh Eh...
Bjcas.

ameixa seca disse...

Se gostares de canela, experimenta juntar uma pitada ao atum. É delicioso :) Fiz a semana passada assim e ainda juntei uns pedacinho de pão por cima, antes de colocar o queijo e levar a gratinar!

claudia disse...

Olá..eu gosto mt de beringelas ou Courgetes recheadas!

edinha disse...

Já tenho feito recheadas de carne de atum ainda não experimentei :)
Ficou linda
Beijinho

Gio disse...

Nunca fiz, tenho uma curiosidade enorme de experimentar embora esteja convencidissima que não vou gostar (grande pancada a minha)... mas o aspecto desta está optimo

Natália Eleutério disse...

Tá com aspecto bem tentador, bjs.

Anónimo disse...

Moi ricas esas beringelas!!! Despois de navegar polo teu blog, causoume curiosidade a máquina de "tira-biscoitos", cando me achegue por Portugal, mirarei a ver si a encontro. Un saludiño.

disse...

axo que me apaixonei pelo teu blogue!
ja tinha ideias de experimentar este... mas em vez do atum usar carne.

xico disse...

Salvou-me o dia, acredita que sim, obrigado por partilhar uma receita deliciosa!